Qualidade é algo que precisa ser Percebida e não apenas divulgada
Com um conceito subjetivo, a Qualidade Percebida está diretamente relacionada a satisfação do cliente, quanto mais satisfeito o seu cliente fica, maior a Qualidade Percebida por ele.
A satisfação do cliente está associada à sua percepção, ou seja, quanto melhor for a opinião dele em relação ao seu produto e/ou serviço. Portanto maiores as chances de atender as suas expectativas, e consequentemente melhores chances de satisfação e percepção de valor.
Então cabe a você conhecer as expectativas dos seus clientes. Busque melhorias de desempenho que favoreçam a percepção positiva, aumentando assim a qualidade percebida pelos clientes.
Por isso não podemos nos prender apenas aos padrões técnicos, precisamos pensar em toda a experiência do cliente.
Mas se a qualidade percebida é subjetiva, como trabalhar de forma objetiva para alcançar essa percepção positiva?
É isso que a 2Clix vai te apresentar, então vem com a gente e leia tudo que você precisa saber!
Qualidade Percebida x Qualidade Tangível
Utilizando como base em que a qualidade percebida é resultante da percepção do cliente, a qualidade tangível está relacionada mais ao lado administrativo e técnico do negócio, aquilo que podemos mensurar e/ou contabilizar de forma simples, como por exemplo, o desempenho e a performance, e tantos outros fatores.
Para melhorar e alcançar a satisfação do cliente, e consequente percepção de qualidade, é importante aplicar técnicas e estratégias de mensuração, englobando os dois parâmetros, realizando o famoso “trabalho conjunto”.
Portanto, vamos pensar na experiência do cliente, com foco no relacionamento, desde a atração até o pós-venda. E uma forma eficaz de construir esse relacionamento é através do Call Center, onde você tem a oportunidade de manter um contato ativo e colher informações que poderá usar como parâmetros para saber se as expectativas dos clientes foram atendidas e se eles ficaram satisfeitos.
A 2clix pode ajudar a melhorar a Qualidade Percebida
A conformidade e padronização de atendimento, está diretamente relacionado a qualidade percebida pelo cliente.
Uma vez que o seu atendimento, está dentro das conformidades e dentro das expectativas do cliente, a percepção de valor e qualidade da sua empresa estará positiva na visão do cliente. O que consequentemente gerará uma maior fidelização dos clientes e retenção de novos.
Alguns fatores influenciam diretamente nessa experiência quando falamos de qualidade, são eles: confiabilidade, rapidez, empatia, flexibilidade, acesso às informações e disponibilidade.
E uma das formas de melhorar a qualidade percebida pelo cliente, é através do monitoramento do atendimento, convertendo as métricas da equipe na qualidade oferecida ao cliente.
Dessa forma, a 2clix por ser uma plataforma de monitoria de qualidade e feedback com soluções personalizada para cada segmento e regra de negócio, proporciona um serviço único para atender as necessidades da sua empresa, colaborando na conversão dos indicadores de qualidade para a qualidade percebida por seu cliente.
Portanto, confirma o que a 2clix oferece e como podemos colaborar no desenvolvimento do seu empreendimento.
Conheça algumas funcionalidades da Plataforma 2clix:
✓AVALIAÇÕES – Checklist e plano de ação personalizados com os seus indicadores;
✓FEEDBACK – Gestão de prazos e aplicação de feedback;
✓RELATÓRIOS – Dashboard personalizado, com mais de 50 visualizações disponíveis e atualização da base automática;
✓PERSONALIZAÇÕES – Deixe o sistema com a cara da sua empresa, desde as cores até os template de e-mails;
✓SEGURANÇA – Personalização das permissões por nível de usuário, e criptografia;
✓INTEGRAÇÕES – Integre a API da sua empresa ao nosso sistema, Zendesk e autenticações;
✓COMUNICAÇÃO – Receba alertas e notificações via sistema e e-mail.
Todos esses fatores ajudarão a construir a percepção de qualidade do cliente e é trabalhando em cima deles que vamos colaborar com a melhora na qualidade percebida do seu cliente.
Você também quer mais? A 2clix pode te ajudar com processos e indicadores específicos para o seu modelo de negócio, colaborando e agregando na sua estratégia. Nos contate através de nosso site https://www.2clix.com.br/contato/
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